Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Joias do Ballet Russo faz turnê no Brasil e desembarca em Belo Horizonte
25/07/2019 12:56 em Arte

Evento tem única apresentação na capital mineira - Foto:Oksana Kordiyaka

No dia 15 de agosto, quinta-feira, às 21h, será apresentado no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) um belíssimo espetáculo internacional de dança clássico, o Joias do Ballet Russo - Gala Ballet Internacional unindo correntes históricas e técnicas em um espetáculo único. A apresentação, que acontece em algumas das principais cidades do Brasil, presenteia o público a oportunidade de ver o trabalho de estrelas da dança de algumas das escolas mais importantes do mundo juntas numa grande festa.

O Joias do Ballet Russo - Gala Ballet Internacional contará com a participação de solistas da Itália, França, Alemanha, Japão e dos mais importantes teatros russos: Bolshoi Mariinsky e Stanislavski, interpretando os momentos mais brilhantes e desejados pelo público do repertório universal. Uma oportunidade para apreciar toda a qualidade artística e o esplendor das seis academias de ballet mais importantes do mundo. No repertório, os clássicos Lago dos Cisneis, O Corsário, O Quebra-Nozes e mais.

Alexander Volchkov

o destaque da tour é a presença de Alexander Volchkov , primeiro bailarino do Ballet Bolshoi. Alexander Volchkov nasceu em Moscou. Em 1997, tendo treinado no Colégio Coreográfico de Moscou (hoje a Academia Coreográfica de Moscou), na classe de Leonid Zhdanov, ele se juntou à Companhia Ballet Bolshoi. Seu mestre é Vladimir Nikonov.

Volchkov's apareceu como artista convidado no Ballet da Ópera de Paris (Jeanne de Brienne no Raymonda de Nureyev), no Teatro de Balé do Kremlin (Romeu em Romeu e Julieta de Grigorovich), Teatro de Ópera e Balé de Tbilisi (O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes) e Ópera Estatal de Bashkiria e Teatro de Balé (A Bela Adormecida, Romeu e Julieta). Em 2008, após uma apresentação em The Flames of Paris, de Alexei Ratmansky, ele foi promovido ao posto de dançarino principal do Ballet Bolshoi. Ele é um dos artistas de maior prestígio mundial e receber grande homenagem na Rússia em 2010.

Joias do Ballet Russo em BH

Data: Dia 15 de agosto (quinta-feira)

Local: Teatro Palácio das Artes (Av. Afonso Pena 1.537 – Centro)

Horário: 21h

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

Preço dos ingressos, à venda nas bilheterias do teatro ou pelo site: www.ingressorapido.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!