Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Sempre Um Papo recebe Adriana Lisboa
09/05/2018 11:58 em Novidades

Autora autografa sua obra e conversa com os leitores - Foto: Julie Harris

 

O Sempre Um Papo recebe a escritora Adriana Lisboa para o debate e o lançamento do livro de poemas “Pequena Música” (Iluminuras). Sentada à mesa com os fantasmas do passado, numa reinvenção do tempo e da alma, Adriana Lisboa constrói com o barro dos pensamentos e as partículas dos sentimentos o caminho deste livro: vai do mundo ao eu, contemplando em si a mãe, a irmã, o avô, o pai, o filho, o espírito envenenado pela voz da poesia. O evento ocorre no dia 15 de maio, terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, com entrada gratuita. 

 

Em “Pequena Música” estão aquelas músicas cantadas por poetas como Bandeira, Millay, Bashô, e mesmo a Cecília, que dá o título a este livro de poemas. Título que poderia ser também Fim do mundo, pois as canções da belíssima poesia de Adriana Lisboa são dramáticas enquanto líricas, carregam os sons dolorosos da vida humana num contraponto aos rumores da exultação, do enlevo de simplesmente estar vivo e poder cantar. O canto como exercício, amor, lembrança e confissão. Indícios da vida vão sendo captados com doçura e bondade, numa comovente dilaceração de si mesma em face do mundo real e imaterial. Indícios dos mundos cotidianos — a máquina de lavar, o relógio, o cão, o cogumelo — e dos sonhados — desertos de tuaregues, deuses distraídos, a raposa na montanha, luas bêbadas. É nos livros que a mulher vai aprender a ser mãe, ou no próprio filho? É nas palavras que a poetisa vai buscar as pequenas músicas, ou nos próprios dias vividos?

 

Adriana Lisboa nasceu no Rio de Janeiro. É autora, entre outros livros, dos poemas de Parte da paisagem (Iluminuras, 2014), dos contos de O sucesso e dos romances Sinfonia em branco (Prêmio José Saramago), Um beijo de colombinaRakushishaAzul corvo (um dos livros do ano do jornal inglês The Independent) e Hanói (um dos livros do ano do jornal O Globo), pela Alfaguara. Seus livros foram traduzidos em mais de vinte países. Seus poemas e contos saíram em revistas como Modern Poetry in Translation e Granta. Graduada em música e pós-graduada em literatura, morou na França, na Nova Zelândia e nos EUA — onde vive atualmente, na cidade de Austin.

 

Pequena Música - Adriana Lisboa - 96 Páginas | R$ 35,00 

 

Sempre Um Papo com Adriana Lisboa

Dia 15 de maio, terça-feira, às 19h30

Local: Auditório da Cemig - Rua Alvarenga Peixoto, 1220, Santo Agostinho, Belo Horizonte - Entrada gratuita

Informações: 31 32611501 - www.sempreumpapo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!