Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Inaugurado o primeiro coworking familiar de Minas Gerais, Jobly, onde os pais trabalham e acompanham o desenvolvimento dos filhos
08/05/2018 14:33 em Novidades

Família pode continuar unida mesmo durante o período de trabalho dos pais - Foto: Divulgação

Em meio à recessão econômica e à reforma trabalhista, o home office passou a ser realidade para muitos pais. No entanto, os grandes desafios para quem adotou esse modelo de trabalho têm sido a administração do tempo e a produtividade. Isso porque conciliar serviços com tarefas do lar e cuidados com os filhos não é fácil. Diante desse cenário, o Engenheiro Alex Duarte e sua mãe Lana Duarte, professora de Educação Infantil, inauguraram o Jobly, primeiro coworking familiar de Minas Gerais.

Com boa localização, na rua Júpiter, 302, próximo à estação de metrô José Cândido da Silveira, no Santa Inês,em Belo Horizonte, o coworking (escritório compartilhado) possui completa infraestrutura para atendimento aos pais e seus filhos. O Jobly - fusão das palavras em inglês job (trabalho) e family (família) – funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Tudo começou quando o Alex Duarte decidiu abandonar o emprego formal para se tornar empreendedor. Junto com sua mãe, que atua no setor de educação Infantil há mais de oito anos, observou uma grande demanda de pais que desejavam trabalhar e acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos. Então, eles decidiram montar um espaço onde fosse possível conciliar trabalho e família.

“Como sou diretora de uma escola de educação infantil, resolvemos inovar integrando-a ao coworking. Percebemos que uma das queixas constantes da família, principalmente das mães, era a interrupção constante do trabalho realizado em casa para cuidar dos filhos. Assim nasceu o Jobly, que num mesmo ambiente oferece diversão e monitoria orientada às crianças enquanto os pais trabalham com tranquilidade”, explica Lana Duarte.

Estrutura - O empreendimento funciona em uma casa de dois andares. O Jobly, na parte superior, conta com três salas de trabalho compartilhadas, 19 estações de trabalho; sala de reunião climatizada, equipada com TV e projetor e ambientes de convivência. Já a internet é de fibra óptica com link dedicado. Há também uma cozinha disponível para uso compartilhado e uma varanda para descanso e bate-papo.

“No Jobly, a pessoa se sente em casa, mas num ambiente profissional. Além disso, amplia o networking ao ter contato com outros profissionais que também utilizam o espaço. E o mais importante, ela tem livre acesso aos filhos enquanto trabalha. É um nicho de mercado interessante”, diz Alex Duarte.

Ele acrescenta que outra vantagem do espaço é o escritório virtual. “Pelo serviço, os clientes podem ter um número de telefone fixo exclusivo cujas ligações são atendidas por uma secretária que também fará a gestão de recados e correspondências”, completa.

No andar inferior, onde ficarão as crianças enquanto os pais trabalham, há salas de monitoria, biblioteca, berçário, refeitório, trocador de fraldas e parquinhos. “Nossas monitoras são qualificadas e trabalham com atividades lúdicas voltadas para o desenvolvimento infantil. Além disso, os pais tem livre acesso aos filhos sempre que desejarem”, ressalta Lana Duarte.

A utilização do espaço é bastante flexível e atende também através de diárias. Informações pelo telefone: (31) 3785-9492 ou pelo site www.joblycoworking.com.br

Instagram: @joblycoworking

Facebook: /joblycoworking

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!