Volume
Redes
Sociais
Show Homenageia Celso Blues Boy em BH
28/09/2017 - 12h51 em Música

Omar Coleman é uma das grandes atrações do evento. Foto: Divulgação

 

O dia 8 de outubro será histórico para a capital mineira com o “X BH Soul Blues Festival”, cuja edição será gratuita e realizada, pela primeira vez, na rua. O evento, que prestará homenagem ao “pai” do Blues brasileiro, o legendário Celso Blues Boy, será na avenida Augusto de Lima, entre as  ruas Ouro Preto e Araguari, no Barro Preto, das 12h às 21h. Para participar da festa, basta doar um litro de leite. A expectativa de público é de 3 mil pessoas. Os ingressos devem ser retirados no Sympla.

 

“O festival é o palco com maior visibilidade de Blues no estado. Além de grandes bluseiros mineiros, já participaram do BH Soul Blues Festival ícones internacionais, como Breezy Rodio e Lurrie Bell (Estados Unidos), Big Creek Slim (Dinamarca), Quique Goméz (Espanha), entre outros”, diz Rodrigo Cunha, dono do Stonehenge Rock Bar e promotor do evento. Acrescenta que outra novidade dessa edição é que a entrada de crianças será permitida, mas somente se estiverem acompanhadas dos pais.

 

Segundo Auder Júnior, idealizador do projeto, o festival é um marco importante, pois contribui para o fortalecimento do Blues em Minas. “É muito gratificante chegar à décima edição do festival e sempre contando com o apoio do público. Por meio dessa iniciativa, produtores passaram a ver esse seguimento musical com outros olhos. E, hoje, enxergamos um futuro promissor.”

 

E para animar o domingo e levar os fãs do Blues ao delírio, as atrações prepararam shows especiais. O festival começa com apresentação da Bulldose Eletric Blues, às 12h. Com estilo diferenciado, que une elementos do Blues e do Jazz, a banda preparou o show “Bulldose for kids”, que promete muita farra à criançada, com intervenções teatrais e palhaço. É formada por Eduardo Sanna (harmônica), Luciana Periard, Igor Souza (guitarra), Marcelo Fidjol (baixo) e Luiz Andrade (bateria).

 

Na sequencia, às 13h30, será a vez da Mojo, que interpreta o Blues e suas vertentes, soul e funk, de forma intensa. Integram o grupo Bruno Marques (guitarra), Hilmara Fernandes (voz), Raphael Negromonte (baixo), Luiz Andrade (bateria) e Sandro Veríssimo (teclados). A atração seguinte, que virá especialmente para o evento, é o vocalista e gaitista de Blues americano, Omar Coleman, considerado um dos grandes ícones do gênero. Ele já gravou três álbuns e excursionou por 12 países. Coleman será acompanhado por Nicolas Simi (guitarra), Christian Weber (bateria), Bruno Marques (guitarra) e Caio Valente (baixo).

 

Outra atração que promete tocar o coração do público com seu som contagiante é Affonsinho e Radioblues, às 15h40. A banda é formada por Affonsinho (guitarra), Felipe Fantoni (baixo) e Helton Lima (bateria). Já às 17h, Shello & Lobo Blues Band apresenta composições autorais com pegadas de Texas Blues, Chicago Blues e Soul Music. A banda é formada por Shello Silveira (vocal e guitarra), Márcio Lourenço (baixo) e Cláudio Queiroz (bateria). A apresentação contará com a participação de Alexandre Araújo, um dos precursores do Blues em Minas. 

 

Em seguida, às 18h20, a Audergang, que acaba de lançar seu primeiro DVD “Audergang Blues Sessions”, apresentará o melhor do Blues com pegadas de Soul e Shuffle. Integram o grupo Auder Júnior (vocal e guitarra), Brazza (baixo), Osmar Souza (gaita) e Luis Cláudio (vocal e bateria). A banda terá como convidado o violeiro e compositor Renato Caetano, cuja carreira é pautada na mistura entre a tradição e as influências do mundo contemporâneo como o blues, o rock e o jazz.

 

Já às 19h40, o destaque será Alexandre da Mata & The Black Dogs, que tocará canções do álbum “All Them Reasons” e versões de grandes clássicos do Blues. Integram à banda Alexandre da Mata (guitarra), Marcelo Ricardo (vocal) Cinara Motta (baixo) e Danilo Temponi (bateria). E para encerrar o festival, às 21h, um tributo a Celso Blues Boy comandado por Leo Barreto (fundador da banda Eternamente Blues). Ele será acompanhado pelos músicos Marcus Marangon (baixo), Luiz Andrade (bateria) e Will Motta (piano).   

 

Informações sobre o festival pelo telefone: (31) 3271-3476.

 

X BH Soul Blues Festival será gratuito, na rua, e vai sacudir a capital mineira com homenagem a Celso Blues Boy e a presença de grandes bluseiros mineiros e do gaitista e vocalista americano Omar Coleman 

Data: 8/10/2017

Horário: das 12h às 21h

Local: avenida Augusto de Lima, entre as  ruas Ouro Preto e Araguari, no Barro Preto

Ingressos: Entrada gratuita mediante doação de um litro de leite. Os ingressos devem ser retirados no Sympla. A entrada de crianças será permitida, mas somente se estiverem acompanhadas dos pais. Informações: (31) 3271-3476.

 

Programação:

12h - Bulldose Eletric Blues (show para crianças, com intervenções teatrais e palhaço)

13h10 – Mojo

14h20 – Omar Coleman (EUA)

15h40 - Affonsinho e Radioblues

17h - Shello & Lobo Blues Band e Alexandre Araujo

18h20 – Audergang e Renato Caetano

19h40 - Alexandre da Mata e The Black Dogs

21h - Tributo a Celso Blues Boy com Leo Barreto

COMENTÁRIOS