Volume
Redes
Sociais
Aerosmith Chega a Belo Horizonte para Grande Show
13/09/2017 - 16h34 em Música

Banda faz única apresentação na capital mineira - Foto: Kianny Fernandez

 

Autores de mega sucessos, como "I Don't Wanna Miss a Thing", "Dream On", "Crazy", "Cryin'", "Amazing" e "Hole In My Soul", o quinteto liderado por Steven Tyler desembarca na capital mineira pela primeira no dia 18 de setembro, segunda-feira, para show na esplanada do Mineirão. Além de BH, a banda Aerosmith se apresentará no Rock in Rio, em São Paulo e Curitiba.  

 

Resumo

Desde os anos 70, o AEROSMITH criou alguns dos maiores hits do rock mundial, como a balada “Dream On” e a fusão do rock com o rap de “Walk This Way”. Nos anos 90 conquistaram uma nova legião de fãs com o mega sucesso “I Don´t Want to Miss a Thing” e a divertida “Pink”. Em 2000 a banda entra para o Hall da Fama do Rock e em 2001 lança o álbum Just Push Play com o sucesso “Jaded”. Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns, colecionou prêmios e fez shows com ingressos esgotados nas principais cidades do mundo.    

 

Biografia - Aerosmith

O Aerosmith surgiu em 1969 da união das bandas Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler - que na época usava o nome artístico de Steve Tallarico - e da The Jam Band, do guitarrista Joe Perry. Completam a formação original o baixista Tom Hamilton, o guitarrista Brad Whitford e o baterista Joey Kramer. Em 1972 assinaram o primeiro contrato com a Columbia Records e em duas semanas gravaram e mixaram seu primeiro álbum – Aerosmith - que contém os clássicos “Dream On” e “Mamma Kin”. O segundo trabalho, Get Your Wings, foi lançado em 1974 sem muito sucesso. Somente em 1975 com o lançamento de Toys in the Attic, que trazia os mega sucessos “Walk This Way” e “Sweet Emotion”, a banda começa a fazer sucesso e lotar estádios.  

 

Nos anos seguintes, o Aerosmith passa a influenciar toda uma geração de músicos americanos de Hard Rock e lança os álbuns Rocks (1976) e Draw in the Line (1977). Em 1978 gravam, em Boston, o primeiro ao vivo Live! Bootleg com uma platéia de mais de  quatrocentas mil pessoas. A década termina com o lançamento de Night in the Ruts.

 

No início dos anos 80 a trajetória do Aerosmith é marcada pelos excessos, que levam a saída de Brad Whitford e Joe Perry. Mesmo assim Tyler, Hamilton e Kramer lançam o álbum Rocks in a Hard Place com destaque para o single "Lightning Strikes". Em 1984 Perry e Whitford voltam para o Aerosmith e a banda começa uma turnê. No ano seguinte lançam um de seus melhores trabalhos, Done With Mirrors. Em 1986,  é lançado o álbum ao vivo Classics Live! Vol. 1 e Steven Tyler e Joe Perry participam da versão de “Walk this Way” feita pelo  Run-D.M.C. A regravação é a união perfeita entre rock e rap e transforma a música em um sucesso mundial. Em 1987 são lançados os álbuns Classics Live! Vol. 2 e Permanent Vacation dos hits "Dude (Looks Like a Lady)", "Rag Doll" e "Angel". O Aerosmith volta ao topo das paradas americanas e vende cerca de cinco milhões de cópias só nos Estados Unidos.

 

O auge da carreira do Aerosmith chega em 1989 com o lançamento de  Pump. O sucesso do álbum fez a banda entrar na década de 1990 conhecida em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos foram vendidos nove milhões de discos e o Aerosmith recebe seu primeiro Grammy com o single "Janie's Got a Gun". As faixas "What It Takes" e "Love in an Elevator" também se tornaram grandes sucessos.

 

Já consagrada como uma das bandas de maior sucesso no mundo, o  Aerosmith lança em 1993 Get a Grip. Sucesso de crítica e público, o álbum atinge a marca de doze milhões de cópias vendidas e recebe dois Grammys com os singles  "Livin' On The Edge" e "Crazy". Nine Lives de 1997 chega ao topo das paradas com  os singles "Falling In Love (Is Hard On The Knees)" e "Pink", que rende à banda seu quarto Grammy. Em 1998 é lançado o ao vivo duplo A Little South Of Sanity e, no ano seguinte, a banda chega ao primeiro lugar da Billboard com "I Don't Want to Miss a Thing", trilha do filme Armagedon.

 

Em 2000 o Aerosmith é eleito para o Rock and Roll Hall of Fame e em 2001 lança Just Push Play, que chega às paradas americanas com "Jaded". Honkin' on Bobo, lançado em 30 de março de 2004, surgiu das jam sessions de blues que aconteciam nos shows durante a turnê com o Kiss e marca um regresso às raízes da banda.

 

A Rock n' Roll Rumble – Aerosmith Style 2016 será a sexta turnê da banda no país. A primeira foi em 1994 durante a Get a Grip Tour com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no extinto festival Hollywood Rock. No dia 12 de abril de 2007 o Aerosmith se apresentou para um público de mais de 70 mil pessoas que lotaram o Estádio do Morumbi, em São Paulo. Por quase duas horas a banda tocou clássicos, como "Love In An Elevator", a blueseira "Baby Please Don't Go", "Draw The Line", com destaque para a energia da performance da dupla Tyler e Perry.  A apresentação marcou a abertura da Aerosmith World Tour 2007.

 

A banda ainda voltaria ao Brasil em  2010 com a turnê Cocked, Locked, Ready to Rock para  shows em Porto Alegre e São Paulo. O destaque das apresentações foi o guitarrista Joe Perry duelando contra ele próprio no Guitar Hero. Em 2011 a banda fez uma única apresentação, no dia 30 de outubro, na Arena Anhembi, em São Paulo. Em outubro de 2013 a banda voltou ao país para apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na Arena Anhembi, em São Paulo, no Festival Monsters of Rock.

m maio de 2012, o single "Legendary Child" foi lançado no final da temporada do programa  American Idol. Em novembro do mesmo ano é lançado o décimo quinto álbum de estúdio da banda, Music from Another Dimension! e o Aerosmith pega a estrada com a Global Warming Tour.

Gravado em junho de 2014 no Donington Park, Inglaterra, o DVD Aerosmith Rocks Donnington 2014 foi lançado em 2015 e reúne os maiores hits da banda, como: “Love In a Elevator,” “Janie’s Got a Gun,“ “I Don’t Want to Miss a Thing,” "Dude (Looks Like a Lady)", “Walk This Way,” “Dream On,” e “Sweet Emotion”.

Em mais de 40 anos de carreira, Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer venderam mais de 150 milhões de álbuns, colecionaram prêmios - quatro Grammys, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards -, além de  lotar estádios ao redor do mundo, mantendo sua essência e influenciando novas gerações e a estética rock´n´roll.

 

 

AEROSMITH – BH

DATA: 18/09/2017 – SEGUNDA-FEIRA

HORÁRIO DO SHOW: 22:00

ABERTURA DOS PORTÕES: 18:00

LOCAL: ESPLANADA DO MINEIRÃO

CLASSIFICAÇÃO:

        0 A 11 ANOS – NÃO ENTRA

        12 A 15 ANOS – ENTRA ACOMPANHADO DOS PAIS OU RESPONSÁVEL

        A PARTIR DE 16 ANOS – ENTRA SOZINHO

DESCONTOS

Desconto do Idoso conforme Lei Federal 10741/2003.

Demais descontos de Meia Entrada é o descrito no Decreto Federal 8537/15

Para mais informações e valores dos ingressos: www.hte.com.br

COMENTÁRIOS